4 de Dezembro de 2020 Óscar Gamboa

O treino no Tiro Desportivo – Videoconferência

As competições de tiro desportivo estão a chegar ao fim e é necessário estruturar os treinos para a próxima época desportiva. Para garantir uma melhor eficácia dos treinos, a Shooting Training Academy, Escola de Tiro da ST2, convidou o Professor Auxiliar Jorge Infante da Faculdade de Motricidade Humana para nos orientar no planeamento de um treino mais ajustado ao Tiro Desportivo nas modalidades ISSF de ar comprimido, assim como, na adequação da preparação física ao longo da época desportiva.

O Professor Jorge Infante é Doutorado em Motricidade Humana na especialidade de Treino Desportivo, pela Faculdade de Motricidade Humana. Leciona as disciplinas de Didática das Atividades Físicas e Desportivas: Ensino e Treino no Desporto Escolar; Metodologia Específica do Voleibol e Estágio em Treino Desportivo e é regente da disciplina de Estágio em Treino Desportivo II. É Treinador de Voleibol Grau III, tendo já treinado equipas da 1ª divisão.

A sessão irá ocorrer em videoconferência através da plataforma Zoom e está aberta a todos os atletas. A sessão será no dia 11 de dezembro, sexta-feira pelas 21h30 com uma duração estimada de 45 minutos.

A inscrição no evento é gratuita, mas o número de vagas é limitado, pelo que as inscrições devem ser enviadas por email para secretaria@st2.pt, com indicação do nome completo, email, número de licença federativa e o clube.

Durante o dia da videoconferência será enviado o link de acesso e respetivas senhas para poderem assistir à sessão.

Data limite de inscrição: Até às 17h00 do dia 10 de dezembro.

Rui Ribeiro

Coordenador da Shooting Training Academy