Bem Vindo ao nosso centro noticioso

Notícias sobre CLube de Tiro ST2

Ler Mais

30 minutos com… Isabel Joglar

Para a próxima sessão de “30 minutos com…” em Zoom, a ser realizada no dia 16 de dezembro pelas 21h00, a Shooting Training Academy convidou a Dra. Isabel Joglar, atleta olímpica de tiro.

Isabel Joglar, antiga aluna do Instituto de Odivelas e assistente na Faculdade de Farmácia, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, na modalidade de P25 e foi campeã nacional e regional por doze anos consecutivos (1979 a 1990) nas modalidades de P10 e P25, três anos depois de se ter iniciado no tiro desportivo. Foi também presidente da Sociedade de Tiro nº 2 de Lisboa.

Nas sessões “30 minutos com…”, falamos com diferentes atletas e/ou treinadores dispostos a partilhar o conhecimento e experiência adquiridos ao longo do seu percurso desportivo. São sessões abertas a todos os interessados independentemente do clube em que estão filiados. Para participar basta enviar o pedido de inscrição por mail dirigido a secretaria@st2.pt manifestando o interesse e dando indicação do clube a que pertence. Na véspera de cada uma das sessões receberá um mail com o link e as credenciais para participar na respetiva sessão.

Rui Ribeiro
Treinador responsável pela Shooting Training Academy

30 minutos com João Costa

No próximo sábado, 4 de dezembro, irá ocorrer o Campeonato Nacional de P10, modalidade olímpica que atrai sempre vários atletas, e onde o atleta penta olímpico João Costa irá defender o título conquistado em 2020.
João Costa disponibilizou-se para participar numa das sessões “30 minutos com…” da Shooting Training Academy, que será realizada no dia 3 de dezembro pelas 21h00, em Zoom, exatamente na véspera do Campeonato Nacional.

É impossível apresentar todas as competições e vitórias alcançadas por João Costa. Fica aqui um resumo do resumo. Atleta do Sporting Clube de Portugal, participou em cinco Jogos Olímpicos consecutivos entre 2000 e 2016 nas modalidades de pistola a 10 e 50 metros. Nestas duas modalidades, participou, também, em 6 campeonatos e 55 taças do mundo, 25 campeonatos europeus e esteve presente nos Jogos europeus de Baku e Minsk. Medalhado 32 vezes (7 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze) em competições organizados sob a égide da ISSF.

Nas sessões “30 minutos com…” da Shooting Training Academy, falamos com diferentes atletas e/ou treinadores dispostos a partilhar o conhecimento adquirido ao longo do seu percurso desportivo. Sessões abertas a todos os interessados independentemente do clube em que estão filiados. Para participar basta enviar o pedido de inscrição por e-mail dirigido a secretaria@st2.pt manifestando o interesse e dando indicação do clube.

Na véspera de cada uma das sessões receberá um mail com o link e as credenciais para participar na respetiva sessão.

Rui Ribeiro
Treinador responsável pela Shooting Training Academy

Troféu ST2 Arma de Produção 2021 -Classificação Final (actualizada 25.11.2021)

A 13 de Novembro decorreu na carreira de tiro do Centro Desportivo Nacional do Jamor  o Troféu ST2 Arma de Produção 2021 .

A edição este ano  contou com a participação de 129 atletas, demonstrando o interesse dos atletas por estas modalidades.

A classificação final do troféu pode ser consultada aqui.

“30 minutos com…”

A Sociedade de Tiro nº 2, através da sua Escola de Tiro, a Shooting Training Academy, iniciou apresentação de um conjunto de sessões em Zoom, intitulado “30 minutos com…”. Nestas sessões falamos com diferentes atletas e/ou treinadores dispostos a partilhar o conhecimento adquirido ao longo do seu percurso desportivo.

Para a nossa segunda sessão, convidámos Maria Krahe e irá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, pelas 21h00, com uma duração aproximada de 30 a 45 minutos. Maria Krahe competiu em vela na classe 470 nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 e, também em vela, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995, na classe Laser. Treinadora de Desporto de Vela – Grau 3 e coordenadora dos estágios de treinadores de desporto. Psicóloga ligada ao desporto, dá formação nesta área no curso de treinadores do IPDJ e foi recentemente convidada pela FPT para ministrar vários workshops no âmbito do treino mental em áreas como motivação, confiança, stress e ansiedade na competição, aplicadas ao tiro desportivo.

A participação nos “30 minutos com…” é aberta a todos os interessados independentemente do clube em que estão filiados. Para participar basta enviar o pedido de inscrição por mail dirigido a secretaria@st2.pt manifestando o interesse e dando indicação do clube. Na véspera de cada uma das sessões receberá um mail com o link e as credenciais para participar na respetiva sessão.

 

Rui Ribeiro

Treinador responsável pela Shooting Training Academy

*Entradas* Troféu ST2 Arma de Produção 2021 – 2ª Prova: Carabina Produção 30 Tiros – Pé (13.11.2021) e Pistola Produção 30 Tiros (14.11.2021 )

A ST2 e o Tiro Adaptado

No passado dia 7 de novembro, o nosso atleta Pedro Reis participou no Campeonato Regional Centro em Carabina R4 – SH2 (tiro adaptado), tendo obtido a pontuação de 564.3, praticamente dois meses após ter feito o seu exame de acesso à Licença Federativa e apenas com um treino semanal. Na categoria R4 o atleta atira sentado ou em cadeira de rodas com a arma apoiada, mas não pode apoiar os cotovelos na mesa onde a arma está apoiada.

O Pedro Reis é uma atleta consagrado na vela adaptada, tendo já conseguido vários títulos de campeão nacional e excelentes posições nas competições internacionais.

Recém-chegado ao tiro adaptado, tem tido uma ótima adaptação a esta nova modalidade e ter participado numa primeira prova foi, sem dúvida, um grande desafio superado para o Pedro Reis e esperamos que continue com a mesma motivação que tem mostrado até aqui.

 

Rui Ribeiro

Treinador responsável da Shooting Training Academy

“30 minutos com…”

“A Sociedade de Tiro nº 2, através da sua Escola de Tiro, a Shooting Training Academy, vai realizar um conjunto de sessões em Zoom, intitulado “30 minutos com…”. Nestas sessões iremos falar com diferentes atletas e/ou treinadores dispostos a partilhar o conhecimento adquirido ao longo do seu percurso desportivo.

“30 minutos com…” irá ocorrer num horário pós-laboral num dia da semana e serão conduzidas pelo responsável da Shooting Training Academy, Rui Ribeiro, que irá reservar algum tempo para que a audiência também possa colocar perguntas.

A participação nos “30 minutos com…” é aberta a todos os interessados independentemente do clube em que estão filiados. Para participar basta enviar o pedido de inscrição por mail dirigido a secretaria@st2.pt manifestando o interesse e dando indicação do clube. Na véspera de cada uma das sessões receberá um mail com o link e respetivas credenciais para participar na sessão.

A primeira sessão irá ocorrer na próxima semana, dia 16 de novembro, terça-feira, pelas 21h00, com uma duração aproximada de 30 a 45 minutos e o nosso convidado é José Jacques Pena, médico endocrinologista, participou nos Jogos olímpicos de Los Angeles, 1984, nas modalidades de Pistola Livre e Pistola de Velocidade e atualmente é o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.

Rui Bártolo Ribeiro

Treinador responsável da Shooting Training Academy”