Bem Vindo ao nosso centro noticioso

Notícias sobre CLube de Tiro ST2

Ler Mais

BR50 Webinars

A ST2 tem o prazer em convidar nossos associados e amigos a participar no primeiro webinar dedicado aos Fundamentos do Tuning, para a disciplina de tiro Bench Rest 50, a realizar no próximo dia 6 de março de 2021.
Este webinar será realizado pelos nossos estimados associados e Campeões Nacionais de Portugal, Pedro Serralheiro, Ricardo Serápio e Luís Payne.

Inscreva-se em: secretaria@ST2.pt
(Webinar apresentado exclusivamente em Inglês)

It´s our pleasure to invite our associates and friends to attend the first webinar session dedicated to Tuning Fundamentals for the Bench Rest 50 shooting discipline on the 6th of March 2021.
This webinar will be held by our esteemed associates, and Portugal National Champions, Pedro Serralheiro, Ricardo Serápio and Luís Payne.

Sign up at: secretaria@ST2.pt

VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020

Decorreu nos dias 19 e 20 de Dezembro, na carreira de tiro do Centro Nacional Desportivo do Jamor, o VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020.

A prova contou com a participação de 19 atiradores da Sociedade de Tiro nº2 de Lisboa.

Os resultados gerais podem ser aqui consultados

VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020 C10 – H
VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020 C10 – S
VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020 CART – H
VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020 P10 – H
VI Torneio Aniversário CAPPSP 2020 P10 – S

De salientar o bom resultado individual, obtido na modalidade de P10, pelo Pedro Ferreira, com 561 pts, obtendo o segundo lugar na classificação geral P10 Homens.


A ST2 congratula todos os seus atletas pela boa prestação, bem como pela participação na prova.

Torneio de Ar Comprimido com Apoio 2020

Decorreu no passado dia 19 de Dezembro, a 3ª e última Prova do Torneio de Ar Comprimido com Apoio, na Carreira de Tiro do Jamor.

Tento sido uma modalidade, desde a sua génese acarinhada e agraciada pela Shooting Training Academy, contou com a participação de 3 jovens atletas da Sociedade de Tiro nº 2 de Lisboa.

De destacar a subida ao podium do Ricardo Pimenta, com o 3º lugar com 522 pts, e da Vitoria Scialpi, que obteve o 2º lugar no Torneio com  524 pts, O João Moreira obteve o 4º lugar, com 507 pts.

Os resultados da 3ª Prova e o Ranking final podem ser consultados aqui:

A todos os jovens atletas, e aos seus dedicados treinadores, a ST2 vem por este meio congratular pelos resultados obtidos. 

Que 2021 seja um ano repleto de vitórias e de sucesso desportivo aos atiradores da ST2.

Campeonato Nacional de Carabina de Cano articulado – 2020

Decorreu a 13 de Dezembro na carreira de tiro do Centro Nacional Desportivo do Jamor, o Campeonato Nacional de Carabina de Cano Articulado.

ST2 participou neste campeonato com uma equipa de Homens Veteranos que se classificou em 1ª lugar.

A nível individual participaram nesta prova 10 atletas da ST2, destacando-se o nosso atleta Sílvio Pintor que obteve o 5º lugar.

A Direção da ST2 saúda todos os seus atletas que participaram no Campeonato Nacional de Carabina de Cano Articulado e congratula-se pelos bons resultados obtidos.

Os resultados desta prova podem ser consultados aqui:

Campeonato Nacional de Carabina 10m – 2020

Decorreu a 11 e 12 de Dezembro na carreira de tiro do Centro Nacional Desportivo do Jamor, o Campeonato Nacional de Carabina 10m.

Participaram nesta prova 3 atletas da ST2 – Rui Ribeiro, Bernardo Soares e José Martins.

Destacamos a primeira participação no Campeonato Nacional de Carabina 10m do nosso atleta Bernardo Soares na categoria Júnior B.

A Direção da ST2 saúda todos os seus atletas que participaram no Campeonato Nacional de Carabina 10m e congratula-se pelos bons resultados obtidos.

Os resultados desta prova podem ser consultados aqui:

Campeonato Nacional de Pistola 10m – 2020

Decorreu a 29 de Novembro e a 6 de Dezembro na carreira de tiro do Centro Nacional Desportivo do Jamor, o Campeonato Nacional de Pistola 10m.

A ST2 participou neste campeonato com 3 equipas, tendo obtido as seguinte classificações:

  • Homens Veteranos – Campeã Nacional (João Braga, Rui Ribeiro e António Antunes)
  • Homens Seniores – 3ª classificada (Davide Scialpi, Rui Antunes e Pedro Ferreira)
  • Homens Absolutos – 4ª classificada (Davide Scialpi, Rui Antunes e Pedro Ferreira)

Participaram no Campeonato Nacional de Pistola 10m 19 atletas da ST2, entre os quais duas atletas na categoria Senhoras Veteranas.

Dos resultados individuais obtidos destacam-se os seguintes resultados:

  • Davide Scialpi – 7ª classificado em Homens Absolutos com participação na Final Olímpica e 6º classificado em Homens Seniores
  • João Braga – 3º classificado em Homens Veteranos
  • Rui Ribeiro – 4º classificado em Homens Veteranos
  • Ricardo Pimenta – 2º classificado em Homens Juniores A
  • João Moreira – 3º classificado em Homens Juniores A

A Direção da ST2 saúda todos os seus atletas que participaram no Campeonato Nacional de Pistola 10m e congratula-se pelos bons resultados obtidos.

Os resultados masculinos estão disponíveis aqui:

Os resultados femininos estão disponíveis aqui:

O treino no Tiro Desportivo – Videoconferência

As competições de tiro desportivo estão a chegar ao fim e é necessário estruturar os treinos para a próxima época desportiva. Para garantir uma melhor eficácia dos treinos, a Shooting Training Academy, Escola de Tiro da ST2, convidou o Professor Auxiliar Jorge Infante da Faculdade de Motricidade Humana para nos orientar no planeamento de um treino mais ajustado ao Tiro Desportivo nas modalidades ISSF de ar comprimido, assim como, na adequação da preparação física ao longo da época desportiva.

O Professor Jorge Infante é Doutorado em Motricidade Humana na especialidade de Treino Desportivo, pela Faculdade de Motricidade Humana. Leciona as disciplinas de Didática das Atividades Físicas e Desportivas: Ensino e Treino no Desporto Escolar; Metodologia Específica do Voleibol e Estágio em Treino Desportivo e é regente da disciplina de Estágio em Treino Desportivo II. É Treinador de Voleibol Grau III, tendo já treinado equipas da 1ª divisão.

A sessão irá ocorrer em videoconferência através da plataforma Zoom e está aberta a todos os atletas. A sessão será no dia 11 de dezembro, sexta-feira pelas 21h30 com uma duração estimada de 45 minutos.

A inscrição no evento é gratuita, mas o número de vagas é limitado, pelo que as inscrições devem ser enviadas por email para secretaria@st2.pt, com indicação do nome completo, email, número de licença federativa e o clube.

Durante o dia da videoconferência será enviado o link de acesso e respetivas senhas para poderem assistir à sessão.

Data limite de inscrição: Até às 17h00 do dia 10 de dezembro.

Rui Ribeiro

Coordenador da Shooting Training Academy

Torneio de Ar Comprimido com Apoio 2ª prova – 2020

Decorreu no passado dia 29 de Novembro, a 2ª Prova do Torneio de Ar Comprimido com Apoio, na Carreira de Tiro do Jamor.
Esta nova modalidade, pela qual a Shooting Training Academy sempre desejou que se tornasse realidade, teve uma forte participação dos nossos Atletas Juniores e alunos da nossa Academia. 
Nunca é demais destacar o orgulho que a Sociedade de Tiro nº2, e em particular a Shooting Training Academy têm no desempenho dos nossos mais jovens, e promissores atletas. 

Ricardo Pimenta – 2º Classificado P10 – 252 pts
João Moreira – 3º Classificado P10 – 247 pts
Vitória Scialpi – 4ª Classificada P10 – 243 pts

A Sociedade de Tiro nº 2 quer desde já demonstrar o enorme orgulho nos nossos jovens atletas!

“MANUTENÇÃO DE ARMAS III – Gatilho e Coronha” – VIDEOCONFERÊNCIA

Shooting Training Academy, Escola de Tiro da ST2, vai apresentar a última parte do tema “Manutenção de Armas” iniciado no início de novembro em sessões por videoconferência na plataforma Zoom:

Manutenção de Armas I – Cano (6 de novembro)

Manutenção de Armas II – Ação e Ferrolho (20 de novembro)

Manutenção de Armas III – Gatilho e Coronha (4 de dezembro pelas 
21h30)

À semelhança das duas sessões anteriores, esta última parte irá ser desenvolvidas pelo Dr. Pedro Serralheiro, Atleta da ST2 e Campeão Mundial em Benchrest e que nos honra com o seu profundo conhecimento e extensa experiência nesta temática. 

A sessão terá a duração estimada de 35 minutos, com possibilidade de um período extra de 10 minutos, para esclarecimentos adicionais.

O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser enviadas por email para secretaria@st2.pt, com indicação do nome completo, email, número de licença federativa e o clube.

Os atletas inscritos serão contactados por email, onde serão enviadas as instruções para poderem assistir à sessão.

Data limite de inscrição: Até às 17h00 do dia 03 de dezembro.  

Shooting Training Academy, e a Sociedade de Tiro nº 2 de Lisboa, manifesta o seu agradecimento especial ao Dr. Pedro Serralheiro, pela partilha e disponibilidade na formação dos demais atiradores.

A reunião terá início às 21h30, do próximo dia 4, sexta-feira, podendo aceder à mesma a partir das 21h25.

Rui Ribeiro 
Coordenador da Shooting Training Academy