Ação de “personal growing” de colaboradores dos CTT com o tiro desportivo

No dia 26 de janeiro, dezoito quadros dos CTT, participaram numa ação de personal growing na carreira de tiro dos 10 metros no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

A experiência foi concebida e organizada pelo psicólogo e treinador da ST2, Rui Ribeiro, em articulação com os Drs. Cláudia Serra e Luís Andrade dos CTT. Teve por principal objetivo, sensibilizar para o desenvolvimento das competências psicológicas da atenção e do controlo emocional através da prática do tiro desportivo olímpico, assim como, demonstrar quanto segura é a prática desta modalidade.

Foi feito um briefing inicial, onde se apresentaram e demonstraram as normas de segurança, as principais orientações técnicas do tiro, e os aspetos psicológicos específicos a esta modalidade desportiva.

Seguidamente, os participantes, com a orientação dos treinadores Francisco Coelho e António Antunes e dos atletas Óscar Gamboa e Gil Nunes, tiveram a oportunidade de colocar em prática as orientações recebidas, tanto em pistola como em carabina.

No final foi feito um debriefing onde foi dada enfase aos aspetos positivos, mentais e comportamentais, da prática do tiro desportivo.

Rui Ribeiro (Psicólogo e Treinador ISSF)

Picture of Óscar Gamboa

Óscar Gamboa

Sobre a ST2

A Sociedade de Tiro Nº 2 de Lisboa (“Antigo Grupo Pátria”) constitui uma Associação com fins desportivos, sendo o maior e mais antigo Clube de Tiro de Portugal, fundado em 03/09/1893, por Decreto Régio do Rei Dom Carlos

Categorias

Artigos Recentes

Siga-nos

Obrigada!

O seu formulário foi submetido com sucesso.