ESCOLA DE TIRO DA ST2

A SHOOTING TRAINING ACADEMY (STA)

A Shooting Training Academy tem por missão contribuir para o treino sustentado do tiro desportivo, desenvolvendo as competências técnicas, físicas, psicológicas e táticas dos seus atletas.

A promoção de workshops específicos para as diferentes modalidades do tiro desportivo, quer à distância, quer presenciais, é outra das apostas na formação dos nossos sócios por parte da Escola de Tiro da ST2.

Para mais informações contate a secretaria da ST2.

A Sociedade de Tiro n.º 2 (ST2) tem uma história de mais de 125 anos na promoção do tiro desportivo e conta com o maior número de participações em Jogos Olímpicos desde 1920.

De acordo com a sua missão “Divulgação e Formação nas várias Modalidades e Disciplinas de Tiro Desportivo”, a ST2 pretende criar as bases para a cativação e desenvolvimentos de jovens talentos, através da estruturação de uma Escola de Tiro: a Shooting Training Academy.

O Tiro Desportivo, por ser uma modalidade desportiva extremamente exigente do ponto de vista mental, permite aos jovens o desenvolvimento de um conjunto de competências que lhes irão permitir melhorias significativas, não só na prática desportiva, como também nos processos de aprendizagem.

Das diferentes competências salientam-se a atenção ou o foco na realização de uma tarefa em ambientes distratores, a resiliência face à adversidade provocada por uma evolução lenta e não contínua, a capacidade de organização e planeamento, assim como, a capacidade para lidar com situações estressantes, entre outras. É objetivo da Shooting Training Academy o treino da técnica de tiro, mas também a preparação física e mental dos seus atletas de modo a potenciar o seu desempenho em competição..

Obrigada!

O seu formulário foi submetido com sucesso.