Shooting Training Academy – Escola de Tiro da ST2

Caro(a) Associado(a),

 

A Sociedade de Tiro nº2 (ST2) tem uma história de mais de 125 anos na promoção do tiro desportivo e conta com o maior número de participações em Jogos Olímpicos desde 1920.

De acordo com a sua missão “Divulgação e Formação nas várias Modalidades e Disciplinas de Tiro Desportivo”, a ST2 pretende criar as bases para a cativação e desenvolvimentos de jovens talentos, através da estruturação de uma Escola de Tiro: a Shooting Training Academy.

O Tiro Desportivo, por ser uma modalidade desportiva extremamente exigente do ponto de vista mental, permite aos jovens o desenvolvimento de um conjunto de competências que lhes irão permitir melhorias significativas, não só na prática desportiva, como também nos processos de aprendizagem.

Das diferentes competências salientam-se a atenção ou o foco na realização de uma tarefa em ambientes distratores, a resiliência face à adversidade provocada por uma evolução lenta e não contínua, a capacidade de organização e planeamento, assim como, a capacidade para lidar com situações stressantes, entre outras. É objetivo da Shooting Training Academy o treino da técnica de tiro, mas também a preparação física e mental dos seus atletas de modo a potenciar o seu desempenho em competição.

Para dar início a este projeto, a ST2 convida todos os nossos associados com menos de 24 anos de idade e seus encarregados de educação, para uma sessão de captação de jovens, para inclusão no nosso programa de treino e desenvolvimento para o ano de 2020.

 

Esta sessão terá lugar na Carreira de Tiro dos 10 metros do Jamor no próximo dia 23 de novembro, pelas 15h00 e terá uma duração aproximada de 1h30. Contamos apresentar os objetivos da Shooting Training Academy para 2020, cumprir algumas formalidades de inscrição e uma sessão de treino livre.

É necessário a inscrição nesta sessão, via resposta a este email, ou através de contacto com a secretaria da ST2 ( secretaria@st2.pt ), até sexta-feira dia 22 às 18h.

 

É um objetivo desta Direção voltar a ter atletas nos projetos Olímpicos e para isso é necessário criar as condições de treino aos jovens atletas motivados pelo tiro desportivo.

 

Contamos convosco!

 

Presidente da Direção da Sociedade de Tiro nº2

Rui Antunes

Picture of Tiago Cunha

Tiago Cunha

Sobre a ST2

A Sociedade de Tiro Nº 2 de Lisboa (“Antigo Grupo Pátria”) constitui uma Associação com fins desportivos, sendo o maior e mais antigo Clube de Tiro de Portugal, fundado em 03/09/1893, por Decreto Régio do Rei Dom Carlos

Categorias

Artigos Recentes

Siga-nos

Obrigada!

O seu formulário foi submetido com sucesso.